Um certo aroma a Cerejeira

 

As direitas que ocupam o Estado há vários anos não nos têm governado mal sobretudo por serem direitas, mas sim por serem corruptas, entendendo-se por corrupção o uso e o abuso de recursos nacionais em benefício dos membros das respectivas seitas. A dita corrupção está absolutamente legalizada – uma vez que as direitas têm dominado o poder legislativo – ou, no mínimo, isenta de castigos, pois a morosidade da justiça é um dos maiores aliados da corrupção institucional.

Assim, o desastre das contas públicas deve-se, entre outros factores, à actividade dos governantes (e, naturalmente, à passividade dos cidadãos). Podemos dizer que uns fazem as asneiras e outros pagam-nas.

Quando chega a hora do pagamento, o discurso dos alegados governantes fica carregado de inevitabilidades, de críticas a todos os que viveram “acima das possibilidades” e de um apelo ao conformismo, numa actualização engravatada do “paga e não bufa”.

Entretanto, do católico espera-se que seja cristão, que esteja com os mais fracos, ideia demasiadas vezes desmentida pela prática de uma Igreja que soube desmerecer a generosidade de Cristo ou a grandeza de São Francisco, a mesma Igreja que, com Cerejeira, esteve sempre encostada a Salazar, a mesma Igreja que, agora, com Policarpo, insta os cidadãos a pagar o que não desperdiçaram, a mesma Igreja que prefere o rebanho à ovelha, a mesma Igreja que põe sempre o púlpito à disposição da Direita.

 

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Política nacional, Religião, Sociedade com as etiquetas , , , , . ligação permanente.

3 respostas a Um certo aroma a Cerejeira

  1. Pingback: Policarpo e a democracia – Aventar

  2. Pingback: Saudades de Cerejeira – Aventar

  3. Pingback: Rico é antónimo de trabalhador | os dias do pisco

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s