Às custas das minhas possibilidades

CP dá carros de luxo a gestores

CP conta arrecadar mais de 10 milhões com aumentos nos passes e bilhetes

Transportes. Passes sobem 18,5% este ano e podem voltar a subir em 2012

o filho-da-puta existe e está praticamente em toda a parte: na escola e nas repartições, na indústria e nos ministérios, na cidade e nas serras, na rua e nas casas, e até nos cemitérios.

Alberto Pimenta, Discurso sobre o Filho da puta

 

O cruzamento de notícias é sempre um exercício interessante, sobretudo se lhe acrescentarmos as ladainhas proferidas em economês, o novo Latim da Igreja do Advento dos Economistas filhos-da-puta (no sentido pimentiano do termo).

Um dos dogmas repetido pelos membros dessa seita é o de que os portugueses têm vivido acima das possibilidades e agora todos temos de pagar. No fundo, as medidas impostas pela troika são o equivalente aos castigos divinos, sendo o imposto extraordinário um novo dilúvio e os aumentos de preços outras tantas pragas merecidas pelos pagãos que se recusam a ver a luz.

As generalizações são, como se sabe, sofás confortáveis em que o cérebro descansa tanto que se vê desobrigado de funcionar. Não sei, verdadeiramente, se vivi acima das minhas possibilidades, porque possibilidades é algo que me tem vindo a ser retirado ao longo dos últimos anos. O que sei é que tem havido muito parasita de impostos a viver com as minhas possibilidades, ou seja, à minha custa. Se é certo que não me sinto prostituta, é igualmente verdade que me parece que há demasiados proxenetas a viver com o meu dinheiro.

Esta entrada foi publicada em Sociedade com as etiquetas , , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

