O que aconteceria a esta gente se estivesse num exame nacional?

De acordo com a norma 02, que rege os exames do Ensino Secundário, eis o que diz o ponto relativo a fraudes.

 22. Fraudes

22.1. Aos professores vigilantes compete suspender imediatamente as provas dos examinandos e de eventuais cúmplices que no decurso da realização da prova de exame cometam ou tentem cometer inequivocamente qualquer fraude, não podendo esses examinandos abandonar a sala até ao fim do tempo de duração da prova.

22.2. A situação referida no número anterior deve ser imediatamente comunicada ao Director, a quem compete a anulação da prova, quer se trate de exame nacional/exame a nível de escola ou prova de equivalência à frequência, mediante relatório devidamente fundamentado, ficando em arquivo na escola a prova anulada, bem como outros elementos de comprovação da fraude, para eventuais averiguações.

 

De acordo com esta notícia, candidatos a magistrados (futuros juízes, por exemplo) copiaram num teste. Como não foi encontrada data para a repetição da prova, todos os que copiaram ficaram com dez valores, mas talvez não faça sentido comparar alunos do secundário a licenciados que se candidatam à magistratura.

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Educação com as etiquetas , , , . ligação permanente.

2 respostas a O que aconteceria a esta gente se estivesse num exame nacional?

  1. Fátima diz:

    Ainda hoje comentei isso lá na escola. Nós a cumprir rigorosamente as regras emanadas pelo ME/GAVE no Ensino Secundário…e esta gente,o futuro da magistratura, copia e “apanha”…….. com nota positiva?!!!!
    Eu quero ir para a ilha!

  2. Muito bem visto! Aliás, como sempre. Mas quanto se trata de “magistraturas” tudo pode, muito bem ser diferente. Não há tempo… e com isso, se enganam os “tolos”, que parecem ser cada vez mais!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s